Blog do Zé

Saturday, June 03, 2006

A Cura do Esquerdismo

Que o esquerdismo é uma doença que afeta essencialmente adolescentes todos já sabemos. O principal problema é que o Brasil insiste em continuar morando na casa dos pais mesmo depois de formado. Infelizmente o esquerdismo, ao contrário da puberdade, não apresenta nenhum sintoma físico e a pessoa que sofre da doença não se dá conta que o vírus já se alastrou. Se pipocasse umas espinhas na cara do esquerdista, um espelho seria suficiente para que ele fosse buscar ajuda. Como isso não acontece, ele continua se achando isento, achando que pensa por conta própria. Tenho visto algumas pessoas de boa índole tentando, sem sucesso, curar amigos. Vou passar então a minha experiência pessoal do que funciona e do que não funciona no tratamento da doença.

Muitas pessoas equilibradas tentam curar o doente com tratamento de choque. Recomendam a leitura dos sítios Mídia sem Máscara, Townhall, Diego Casagrande, Primeira Leitura ou- impensável- Olavo de Carvalho. Erradíssimo! Se o estágio da doença está muito avançado, um tratamento de choque irá criar resistência ao invés de matar o vírus. O tratamento deve começar com um diagnóstico preciso: quanto de esquerdismo já impregnou o cérebro do doente. Um erro na dosagem do remédio pode ser fatal. O tratamento aqui descrito já funcionou em diversos casos. Pode-se pular determinadas etapas se for diagnosticado que o doente já está pronto para a etapa seguinte.

Se o esquerdismo estiver em seus estágios mais avançados, você deve começar com doses homeopáticas. A leitura do relatório da CPI dos Correios é um excelente início. Diga ao doente que o presidente da CPI é do PT, portanto não é um membro da oposição golpista, da imprensa marrom ou da direita raivosa. É ele quem está dizendo que o mensalão existiu, que o Lula deveria ler o relatório antes de falar besteira e que o PT está sujo até a tampa. Não sou eu.

O passo seguinte é muito importante. Deve ser feito com muito cuidado. O doente pode falar que realmente o PT não serve, a solução é o PSOL. O vírus está se instalando em outra parte do cérebro. Se você deixar isso acontecer, é caso perdido. Com muito cuidado mostre ao doente que a gritaria da senhora Heloisa Helena não difere em nada da gritaria dos senhores José Dirceu, José Genoíno e Lula há dez anos. É a mesma coisa. Se você souber aplicar a dose certa, o vírus irá ceder.

Uma técnica muito eficiente é a do espelho. O vírus é feio de doer, e quando confrontado com um espelho, retrai-se. Ao ouvir um absurdo falado pelo doente, repita o que foi dito, concordando e acrescentando mais dados, com o intuito de mostrar o tamanho da idiotice. Exemplo: quando ouvir falar que precisamos de uma sociedade com menos desigualdades, diga que bom mesmo é Cuba. Lá, quase todo mundo ganha o mesmo. Um médico ou um pipoqueiro, tanto faz. Nos EUA, se você estudou por vinte anos ganha muito mais que quem não o fez. Um absurdo!

Se até aqui a doença seguiu retrocedendo, a próxima etapa é expor a chaga á luz do Sol. O esquerdismo pode retroceder ainda mais se for exposto a o que acontece no mundo, o que faz países crescerem e progredirem ou ficarem estagnados. Por que o Chile avança? Por que Cuba e URSS não deram certo? Por que a Índia não crescia até a década de 80 e a partir de então virou um dos emergentes? E principalmente, por que a gente está ficando para trás? O vírus pode voltar com força e gritar: China! Não perca a oportunidade de aplicar outra dose: recomende o livro O Mundo é Plano, do Thomas Friedman, que mostra que a China só está crescendo por causa do capitalismo. Mas atenção: não se esqueça que ainda está cedo para doses altas. Diga ao doente que o Thomas Friedman pertence à esquerda americana, odeia o Bush, adora o Clinton, foi contra a guerra do Iraque e repete todas as besteiras que a esquerda grita. Só não é idiota a ponto de achar o capitalismo ruim. Faça isso com o intuito de evitar um recrudescimento prematuro da doença, pois nesse estágio pode ser que o vírus ainda resista a qualquer coisa que seja americana, mesmo que seja de esquerda.

Se você obteve sucesso até essa etapa, pode começar a aumentar a dosagem. Recomende o sítio Primeira Leitura. Meio tucano, é verdade, mas razoável. Se o doente ficar por aqui, está ótimo! Não é nada que irá afetar a sua capacidade mental no futuro. Você também pode recomendar o sítio do Diego Casagrande. Já é uma dosagem mais respeitável, mas se ele já consegue pensar por conta própria e já é capaz de reconhecer que sofreu da doença, talvez seja proveitoso. Se quiser, aplique uma dose de Mídia Sem Máscara. Só então pense em falar no impronunciável, paranóico, raivoso e demente Olavo de Carvalho. Nem é tão necessário se o doente já chegou até aqui. Mas é sempre bom.

Eu estou cada vez mais convencido que o esquerdismo tem cura. O próprio Olavo de Carvalho foi do Partido Comunista e hoje está curado. Eu também me curei. Da mesma forma que um ex-drogado, também consegui me livrar do vício. Mas como qualquer doença, deve ser tratada da forma correta. No caso do Brasil, o mais rápido possível!

8 Comments:

At 4:17 PM, Blogger Da C.I.A. said...

Putz... Aqui na CIA copiamos seu recado. Entendemos muito bem. Continuaremos a monitorá-lo.

 
At 11:42 PM, Blogger Unknown said...

José,

O texto é de primeira, mas você há de convir que ninguém merece tanta dedicação, só Deus tem tanto tempo e paciência.

Boa semana,

Beijo

 
At 12:23 PM, Blogger Norma said...

Oi, Zé! Gostei do blog, recomendado pelo Davi! Pelo jeito você é um concorrente do blog dele, né? ;-) Beijão!

 
At 12:33 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

teu blog é muito bom!
Vom até aqui através do Nemerson e gostei do que li.
Permita-me linká-lo lá no OutrasLetras.

Quanto a "cura", sei não... nesse mister sou meio "radical".

 
At 7:29 PM, Blogger Eduardo Levy said...

Sensacional! Suaa teoria vai revolucionar (ops...) o tratamento da doença. Eu consegui uma meia dúzia de curas, com as quais conto para minha entrada no céu, via retórica; mas o seu método é inigualável, inestimável avanço!

 
At 6:50 PM, Blogger Aluizio Amorim said...

José,

gosteio dos textos irônicos. A ironia é sempre uma poderosa arma para uma boa é certeira crítica. No que tange ao esquerdismo, confesso que também, por muito tempo, acreditei nesse lamentável equívoco. Mas a ficha acabou caindo em tempo. Entretanto, suponho, seguindo a teoria do evolucionista inglês Richard Dawkins, que a idéia esquerdista que acomete o cérebro de certas pessoas é um "meme". Isso mesmo, tal qual seriam as idéias religiosas, e todo tipo de irracionalidade. A teoria do "meme" está no famoso livro desse cientista "O gene egoísta", reeditado recentemente pela editora Itatiaia e à venda nas livrarias.
Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

 
At 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Parece que ainda há uma esperança, não é mesmo? Eu curei um amigo que quando conheci era muito vermelho. Para fazer isso me arrisquei muito, indo inclusive a palestras do MST!

O negócio é ouvir o que eles falam. Deixa falarem bastante. Não retruque. Assim você tem tempo para localizar as incongruências lógicas daquele discuros decorado que mais eficientemente poderão ajudar o seu amigo. Tem que ter muito cuidado e apenas fazer uma pergunta, como quem não quer nada, ou melhor, como se estivesse tentando entender melhor o que ele está falando.

O tratamento leva tempo, às vezes meses e até mesmo anos, depende da gravidade do caso. Não recomendo MSM. Se você quiser citar alguma coisa que leu lá, jamais deixe o seu amigo saber a fonte. Ele só poderá ler MSM depois de curado.

 
At 4:18 PM, Blogger Carlos said...

Quando eu pensei que você tinha esquecido da China, bum!!! Na hora apareceu a citação.

 

Post a Comment

<< Home