Blog do Zé

Saturday, June 03, 2006

O Crime em Banana City

Era uma vez uma cidade comandada pelo crime. Banana City era chefiada pelo bandido Pinguim de Cachaça, famoso pela incrível habilidade de não saber de nada sobre tudo aquilo que ele comandou. O capitão do time era o temível José Curinga, estava em todos os lugares, jogava em todas as posições e possuia uma mão de ferro com a qual comandava a quadrilha. O Charada de Ribeirão era sempre uma incógnita: parecia bonzinho e tinha uma fala mansa capaz de ludibriar até o mais esperto de seus inimigos. Mas por trás daquela máscara se escondia um dos mais terríveis bandidos de Banana City. A cidade parecia destinada ao abismo.

Mas eis que surge no horizonte um herói (para os padrões de Banana City, é claro!). Bob Batman parece disposto a enfrentar o crime. Por ter feito parte da quadrilha, Bob Batman conhece todos os truques de seus novos inimigos. Lutando sozinho, consegue derrubar muitos deles. Leva à lona até José Curinga, antes de ferir Pinguim de Cachaça. Mas não resiste a inúmeros ataques e também é derrotado. Charada de Ribeirão consegue escapar praticamente ileso, muito devido à sua capacidade de ludibriar seus inimigos.

Pinguim de Cachaça começa então a se recuperar. Ajudado por Charada de Ribeirão, sua força parece voltar. Ele volta a sorrir e o crime em Banana City parece voltar aos tempos de glória. Surge outro herói (mais uma vez, para os padrões de Banana City), o Homem-Chuchu, mas ele não parece páreo para a força de Pinguim de Cachaça. Pinguim até prefere enfrentá-lo a precisar encarar o Super-Serra, que poderia derrotá-lo. Tudo parecia perdido. A musa do crime, a dançarina Mulher-Minhoca, famosa pela sua cara-de-pau, já comemora.

Mas atendendo ao chamado de Bob Batman, aparece na cidade Robinildo, seu fiel escudeiro. “Santa mentira, Bob Batman!” diz o Caseiro-Prodígio, o único herói de verdade em Banana City. Com apenas um golpe ele leva à lona o mais dissimulado dos bandidos, o terrível Charada de Ribeirão. Pinguim de Cachaça também parece ferido. Super-Serra resolve contribuir com a luta e entra na briga. O Homem-Chuchu parece revigorado. Continua lutando bravamente. O crime em Banana City parece com os dias contados. Será? Nunca se deve duvidar da capacidade criminosa na cidade.

Em breve, mais um capítulo da fantástica história de Banana City....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home