Blog do Zé

Saturday, June 03, 2006

Por que a galinha atravessou a rua

Lula: Veja bem, companheiro. Nunca na história desse país a galinha pôde atravessar a rua. E ela só pode atravessar a rua hoje graças à operação tapa-buraco feita em meu governo!

José Dirceu: Não está provado! Isso é coisa da direita! Ela não atravessou a rua, ela simplesmente usou a faixa 2.

João Paulo Cunha: Foi pagar a TVA.

Olavo de Carvalho: Pra fugir dos comunistas, claro!

Alberto Dines: Não sei, mas é culpa da Opus Dei.

Marilena Chauí: Não sei. Estou sem ler jornal desde o escândalo do mensalão. Ela atravessou a rua, é?

Heloisa Helena: Para se juntar aos outros trabalhadores que estão lutando por um mundo mais justo e solidário! Para lutar contra a exploração neoliberal do capital estrangeiro! Para protestar contra o governo de Bush e sua guerra por petróleo no Iraque. E para dar um beijo no Luiz Estevão, pois ninguém é de ferro.

George W. Bush: Para se juntar aos outros mamíferos.

Liberais: Se o preço que ela pagou para atravessar a rua foi regulado de forma livre pelo mercado, então a decisão que ela tomou foi a mais acertada do ponto de vista da galinha.

Adriane Galisteu: Mentira, passei o dia inteiro em casa.

Movimento Feminista: Não importa por que ela atravessou a rua. Se o galo pode atravessar a rua a galinha também pode, ela sabe atravessar a rua tão bem ou melhor que o galo.

Ateus: Porque ela precisa da ilusão de que do outro lado da rua existe alguma coisa.

Cristãos: Ela nem precisava atravessar a rua. Bastava ela se arrepender.

Hindus: A galinha não me interessa, mas se fosse a vaca o trânsito iria parar!

Judeus: Porque ela estava sendo perseguida por causa do sobrenome.

Muçulmanos: Isso é uma ofensa! No Alcorão está escrito que a galinha não pode atravessar ruas se não estiver usando uma burca! Vamos explodir o galinheiro!

Relativistas morais: Não nos cabe questionar os hábitos da galinha, devemos respeitar os costumes em voga em seu galinheiro.

Pacifistas: Acho que devemos desculpas aos muçulmanos por termos deixado a galinha atravessar a rua. Foi uma provocação desnecessária e eles estão apenas reagindo de forma condizente com a provocação. A partir de hoje todas as nossas galinhas devem usar burcas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home